CARTA DO PRESIDENTE
Por uma grande parceria público-privada: Confira artigo do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
INDÚSTRIA
É possível gerir a crise: Os impactos econômicos causados pelo coronavírus serão grandes, mas com bom planejamento e ações antecipadas a produção industrial poderá ser fortemente impulsionada no futuro.
Um setor fora da curva: Agroindústria poderá ter desempenho positivo no ano graças à sua condição de essencialidade e ao recuo na oferta global de carne de aves e suínos
DESENVOLVIMENTO
Superar desafios é a história da indústria: Há 70 anos a FIESC defende os interesses e dá sustentação ao setor, ajudando Santa Catarina a se tornar o estado mais industrializado do Brasil
AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Distorções em rota de correção: Se for aprovada aos moldes dos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e do Senado, a reforma tributária vai restituir boa parte da competitividade da indústria.
PERFIL
A arte de transformar sucata em tecnologia: Com 28 anos de casa o presidente da Tupy, Fernando de Rizzo, aposta em sustentabilidade e inovação para conduzir a companhia ao futuro.
PLÁSTICOS
Sua imagem não corresponde aos fatos: Descartáveis passaram a ser taxados de vilões ambientais, mas o problema não é o produto, e sim o descarte inadequado e o descumprimento da legislação de resíduos sólidos pelas prefeituras. Desafio do setor é promover a reciclagem.
INDÚSTRIA 4.0
As poderosas máquinas da moda: Controle digital da produção implantado em maquinário eleva em 40% a produtividade da Tecnoblu, de Blumenau, e dá suporte ao seu processo de “customização em massa”.
GESTÃO
Profissional experiente: HÁ VAGAS: A combinação entre o envelhecimento da população e a necessidade de trabalhar mais tempo aumenta a participação dos trabalhadores acima dos 40 anos na indústria