Assine a revista Indústria e Competitividade da FIESC

Abril/2019

imprensa@fiesc.com.br

CARTA DO PRESIDENTE

Preparação para a abertura: Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, comenta a abertura de SC para novos mercados.

Internacionalização

Conexões globais impulsionam os negócios: Empresas que tomam a decisão de explorar o mercado mundial têm mais oportunidades.

Trajetória de sucesso nas exportações: Marcas catarinenses demonstram que é possível se destacar além das fronteiras.

Empurrão para o mundo: Programa da FIESC incentiva e capacita pequenas empresas para o mercado internacional.

Tecnologia

Colaboradores high tech: Cresce o uso de robôs na indústria para automatizar tarefas repetitivas e perigosas ou para dividir funções com trabalhadores de carne e osso.

Da educação infantil às inovações: Na FIESC, robótica está presente em diversas frentes.

Bebidas

Ouro líquido: Bebidas catarinenses se destacam em premiações internacionais, consolidando estado como referência no setor.

Indústria Automotiva

É tempo de retomada: Com a recuperação do mercado interno, fabricantes catarinenses de autopeças começam a contratar.

Investimentos no setor de autopeças: Setor automotivo em SC investe para aproveitar a recuperação do mercado interno.

Colheita lucrativa: Indústria de tratores não foi afetada por crise setorial.

Dossiê Infraestrutura

Estradas em desintegração: Malha rodoviária do Oeste é subdimensionada para a crescente atividade econômica da região.

Perfil

Humildade e senso de oportunidade: Sidney Ogochi construiu uma destacada grife de roupas masculinas que leva seu nome.

Agenda da Indústria

Como animar os investidores: Só os recursos e a gestão privados são capazes de melhorar a infraestrutura.

Entrevista

Justiça seja feita aos negócios: Uma conversa com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço.

Artigo

Saúde e infraestrutura: O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, trata da inter-relação entre essas duas áreas.

Últimas edições