Gestão 1986 - 1992

Milton Fett

Milton Fett tem um histórico de atuação expressiva no associativismo em­presarial, ajudando a estruturar e consolidar entidades voltadas à defesa e ao crescimento da indústria catarinense desde os anos 1950. Seu engajamento e liderança foram fundamentais para unir empresários em prol de causas comuns, estimulando um ambiente mais favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico do Estado.

Sua longa relação com a FIESC remonta a 1962, quando ocupou o cargo de diretor-tesoureiro e representou Santa Catarina no Conselho Fiscal da CNI. Durante todo o mandato de Bernardo Werner ocupou o cargo de primeiro vice-presidente da FIESC.

Durante seu mandato, Fett ampliou e modernizou setores como a área jurídica, além de ter criado o setor econômico e estatístico. Criou uma assessoria para assuntos florestais e do meio ambiente, o que ajudou a articular um dos principais setores da indústria catarinense até hoje, o de base florestal. Seu mandato também foi marcado pela interiorização e descentralização administrativa. Criou comissões permanentes em áreas essenciais para a indústria, que foram o embrião das atuais câmaras setoriais da FIESC, que dão apoio à gestão e ao posicionamento da indústria diante de diversos assuntos. Fett faleceu em 2002.

1986

  • Inauguração, em Blumenau, do Complexo Esportivo do SESI, o maior centro poliesportivo da América Latina

1987

  • Criação da Sociedade de Previdência Complementar do Sistema FIESC (PREVISC)
Imagem
""
Fett e o senador Jorge Bornhausen - Foto: Acervo cultural FIESC

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn