Gestão 2011 - 2018
Glauco José Côrte

A gestão de Côrte foi marcada pela construção de amplas alianças envolvendo toda a sociedade catarinense, buscando convergências para avançar em temas como educação, saúde, tecnologia e infraestrutura. Sob a liderança de Côrte, que é natural de Timbó, diversas organizações se articularam com a FIESC em projetos que ajudaram a melhorar os indicadores do Estado e direcionar políticas de desenvolvimento.
Duas das iniciativas foram o Movimento Santa Catarina pela Educação e a Aliança Saúde Competitividade, ambas com foco no desenvolvimento do capital humano em Santa Catarina. As mobilizações foram fundamentais para consolidar no setor industrial o conceito de que a gestão da educação e da saúde são estratégicas para as empresas.
Sob a gestão de Côrte a FIESC ampliou a interiorização, implantando escritórios regionais em todas as sedes das 16 vice-presidências. Foram instalados os Institutos SENAI de Inovação em Joinville e Florianópolis, o que significou um grande salto na área de P&D do Estado. Internamente destacou-se a reestruturação organizacional da FIESC, com a integração entre as entidades.
2012
- Lançamento do Movimento A Indústria pela Educação, que se ampliaria para Santa Catarina pela Educação
- Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC) envolve as mais diversas organizações para formulação de política industrial para SC
- Criada rede de 10 Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia
2015
- FIESC organiza Encontro Econômico Brasil-Alemanha em Joinville
- Realização em Florianópolis do Global Healthy Workplace, maior encontro global para promoção de saúde de trabalhadores, patrocinado pela FIESC
