Reunião virtual foi realizada no dia 4 de maio

No dia 4 de maio, o grupo de trabalho do Comitê da Indústria e Defesa (Comdefesa/FIESC) debateu a construção do uso do Termo de Licitação Especial (TLE) para fornecimento aos órgãos públicos. O encontro virtual reuniu a Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa, representantes das Forças Armadas e de Segurança de Santa Catarina, além de Empresas Estratégica, s de Defesa (EED) e Empresas de Defesa (ED).

O TLE foi criado como uma norma especial para as compras, as contratações e o desenvolvimento de produtos e sistemas de defesa. Em 2022, foi assinada portaria estabelecendo que, assim como as Forças Armadas, os órgãos e as entidades da administração pública direta ou indireta, nos três Poderes, nas esferas federal, estadual, distrital e municipal, passaram a ter o direito ao benefício.

Durante a 39ª reunião da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID) no Ministério da Defesa, no dia 11 de maio, as primeiras instituições públicas, a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) e o Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) foram aprovadas para ter acesso ao TLE para aquisição de produtos de defesa.

Para saber mais, clique aqui

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn