Emprega Já: confira total de candidatos e vagas abertas nas 10 maiores cidades de SC

Indústria News mostra a empresas o número de trabalhadores disponíveis nestes municípios; a pessoas à procura de trabalho, destaca oportunidades na indústria

Florianópolis, 23.09.2024 – Na plataforma de empregos Emprega Já, as 10 maiores cidades de Santa Catarina reúnem, de um lado, candidatos qualificados e, de outro, boas oportunidades de trabalho.

Na tentativa de ajudar trabalhadores em busca de emprego e empresas à procura de novos colaboradores, a Indústria News acessou os dados da plataforma e montou duas listas.

A primeira mostra o total de candidatos por cidade, ordenadas por tamanho de população. Boa parte deles têm ensino médio completo, curso técnico ou tecnólogo, cadastrou currículo para trabalhar na indústria e já atuou no setor.

A segunda mostra exemplos de oportunidades de trabalho abertas em cada um destes municípios, com foco em postos comuns no setor industrial, como produção e operação.

A escolha das cidades se baseia em modelo aleatório de ranking; serve apenas como recorte da consulta, e exemplo das cadastradas na plataforma.

A Emprega Já foi criada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em 2021 com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social e econômico do estado.

Trabalhadores que querem entrar no radar de empresas de diversos setores econômicos podem cadastrar o currículo gratuitamente. E corporações podem procurar por trabalhadores (86 mil cadastrados) e anunciar suas vagas, também de graça.

CANDIDATOS NAS 10 MAIORES CIDADES DE SC

1. Joinville – 5.908
2. Florianópolis – 16.791
3. Blumenau – 3.028
4. São José – 6.288
5. Itajaí – 1.966
6. Chapecó – 1.551
7. Palhoça – 2.791
8. Criciúma – 1.305
9. Jaraguá do Sul – 12.314
10. Lages – 1.131

EXEMPLOS DE VAGAS POR CIDADES

1. Joinville – Operador de CNC, auxiliar de produção, fresador, operador de Rama, trocador de molde, tecelão, operador de urdideira, operador de máquina, operador de guilhotina, cortador de tubos.

2. Florianópolis – Serralheiro, auxiliar de produção, ajudante de marceneiro, montador de móveis, mecânico de máquinas, logística, ajudante de cozinha industrial.

3. Blumenau – Operador de torno, auxiliar de mecânico, montador industrial, auxiliar de estamparia, desenhista mecânico, auxiliar de metalúrgica, controle de qualidade, marceneiro, alimentador de linha de produção.

4. São José – Marmorista, auxiliar de produção, polidor de inox, costureiro, auxiliar de manutenção, mecânico industrial, ajudante de mecânico, técnico de refrigeração.

5. Itajaí – Ajudante de construção naval, auxiliar de produção, eletricista, mecânico de manutenção industrial, técnico de manutenção, auxiliar de mecânico, técnico em segurança do trabalho.

6. Chapecó – Operador de centro de usinagem, operador mantenedor, operador de torno CNC, fresador sem experiência, técnico eletricista, açougueiro, serralheiro, auxiliar de produção, mecânico.

7. Palhoça – Projetista mecânico, auxiliar de laboratório, marceneiro, costureira, enfestador, serralheiro fresador, orçamentista, auxiliar de produção, estoquista, logística.

8. Criciúma – Impressor flexográfico, corte, solda e extrusão, desenhista mecânico, torneiro mecânico, soldador, classificador, impressor, adesivador, operador de router, instalador de painéis, acabamento.

9. Jaraguá do Sul – Auxiliar de cozinha, auxiliar de depósito, costureira, operador de máquina, auxiliar de preparação, auxiliar de expedidor, vidraceiro, auxiliar técnico, montador mecânico, auxiliar de teste.

10. Lages – Não foram encontradas vagas no dia da consulta.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas