Emprega Já: 8,8 mil com cursos técnico ou tecnólogo estão disponíveis para trabalho

Formações são requisitadas em setores como indústria; empresas podem consultar currículos dos candidatos na plataforma criada pela FIESC

Florianópolis, 16.09.2024 – Dos 86 mil candidatos em busca de trabalho que cadastraram currículo na plataforma Emprega Já, 8,8 mil têm curso técnico (ensino médio) ou tecnólogo (ensino superior de tecnologia).

As duas formações focam atividades práticas, geralmente voltadas à vocação econômica local, e costumam ser requisitadas em setores como o industrial.

Empresas que procuram candidatos com este perfil podem consultar os currículos deles na Emprega Já. A busca é gratuita e pode ser feita por região, cidade e área de interesse.

Em teste, a Indústria News pesquisou por trabalhadores com curso técnico ou tecnólogo interessados em vagas de produção, comuns na indústria. Foram encontrados 1,4 mil em todas as cidades do estado.

ESCOLARIDADE

A plataforma tem currículos de pessoas com outros graus de escolaridade. Com ensino fundamental são 1,6 mil. Ensino médio, 10,3 mil. Superior, 4,1 mil. Especialização, 2,8 mil.

Em parte, a variedade se deve ao fato de o site reunir interessados em vagas de todos os setores da economia, como indústria, comércio e serviços, e disponíveis para diversas posições, como operacional e gerência.

CADASTRO

Empresas interessadas em buscar candidatos precisam apenas fazer cadastro na plataforma. Aquelas com vagas abertas também podem anunciá-las gratuitamente.

A Emprega Já busca estimular o desenvolvimento social e econômico no estado. Foi criada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em 2021.

A FIESC não intermedeia as contratações. O contato é feito diretamente por empresas e candidatos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas