Grupo Tigre tem novo presidente

Ex-Embraco, Luis Felipe Dau assume a presidência da companhia a partir de 1º de outubro

Joinville, 16.09.2024 - O Grupo Tigre, de Joinville, anunciou nesta terça (17) a chegada de Luis Felipe Dau para assumir a presidência da companhia. O executivo atuou por 13 anos na Embraco (líder mundial de compressores e soluções de refrigeração), onde foi presidente.

Dau tem MBA em Gestão Geral pela Tuck School of Business at Dartmouth (EUA), e é formado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ. Com passagem pela AmBev, McKinsey & Company e Whirlpool, atuou e viveu no Brasil, China, Itália e Estados Unidos.

Nos últimos quatro anos ocupou a posição de vice-presidente Global de Qualidade na Whirlpool onde liderou a equipe global responsável pela qualidade de todos as marcas e produtos, definiu a visão, implementou a estratégia com foco na experiência do consumidor e prioridades globais para a qualidade de ponta a ponta, em um ambiente de cadeia de suprimentos de alta volatilidade. Ao longo de sua carreira acumulou sólida experiência em gestão de P&L, vendas e operações em indústrias e mercados diversos.

“A chegada do Dau à presidência da Tigre coincide com a conclusão de um ciclo vitorioso do Otto von Sothen a frente da nossa empresa. Nestes 11 anos, a Tigre dobrou de tamanho, consolidou sua liderança e abriu novas avenidas de crescimento: no Brasil, notadamente na área de Saneamento. No exterior, com uma posição de destaque no mercado norte-americano, especialmente após a aquisição e expansão da Dura Plastic”, avalia Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tigre.

Em linha com o Conselho, Dau tem entre suas missões dar mais velocidade ao processo para a conquista da liderança nas Américas em sistemas de condução de água, buscando maior eficiência e foco nos eixos prioritários de crescimento.
"É uma imensa honra liderar e dar continuidade à trajetória vitoriosa de 83 anos da Tigre, uma empresa vencedora que valoriza o potencial de seus profissionais e que cuida da água transformando a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções completas, inovadoras e de alta qualidade no mercado global”, afirma Dau.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 83 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, infra, saneamento, de irrigação e industrial. Com 5 mil funcionários, está presente em cerca de 30 países e possui plantas no Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Com informações do Grupo Tigre.

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.  Assine