Chapecó sedia neste domingo (1º) quarta etapa do circuito Corridas do Bem

Prova organizada pelo SESI/SC estimula atividade física e solidariedade; duas entidades da cidade receberão parte do valor arrecadado com as inscrições

Florianópolis, 30.08.2024 – A quarta etapa deste ano do circuito Corridas do Bem, organizado pelo SESI/SC para estimular atividade física e solidariedade, será disputada neste domingo (1º), em Chapecó.

A largada será na Praça Coronel Bertaso, às 7h45. Os participantes disputarão percursos de 5km e 10 km. Também haverá maratoninha, para crianças e adolescentes de cinco a 13 anos, e trajeto de caminhada.

Os atletas poderão retirar os kits da prova neste sábado (31), das 10h às 16h, na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 150-N, ou no local da prova, no dia do evento, uma hora antes da largada.

Duas entidades da cidade receberão parte do valor das inscrições: a Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).

SOLIDARIEDADE

O repasse deste percentual é uma tradição no Corridas do Bem. Neste ano, já foram encaminhados R$ 32,5 mil a três instituições de Joinville, Tubarão e Blumenau, onde já foram realizadas etapas.

Desde 2016, quando foi disputada a primeira prova, o circuito já repassou R$ 449 mil a entidades beneficentes do estado e reuniu mais de 50 mil corredores.

Jardel Carminatti, gerente do SESI, SENAI e IEL na Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), diz que o circuito “engaja milhares de pessoas, estimula uma vida mais ativa e fomenta a solidariedade”.

PRÓXIMAS ETAPAS

Florianópolis: 22/09