Circuito Corridas do Bem é aberto em Joinville com provas de 5 km e 10 km

Até dezembro, haverá etapas em outras nove cidades do estado; parte do valor das inscrições é destinada a entidade beneficentes

Florianópolis, 24.06.2024 – Mais de mil pessoas participaram no domingo (23), em Joinville, da abertura do circuito Corridas do Bem, organizado pelo SESI. Até dezembro, haverá etapas em outras nove cidades do estado.

Os participantes disputaram percursos de 5km e 10 km. Também houve maratoninha, para crianças e adolescentes de cinco a 13 anos, e trajeto de caminhada. A largada e a chegada foram na Escola SESI de Referência, no Moinho Joinville.

A Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, que atende crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude, foi a beneficiada com parte do recurso das inscrições. Recebeu R$ 14.239,00.

Instituições beneficentes de todas as cidades-sede da prova serão atendidas. A escolha é feita pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) com base no trabalho que fazem.

Em Joinville, também houve preocupação social na escolha das contratadas para produzir as sacolas entregues aos participantes. O trabalho foi feito pelas Costureiras do Frei, grupo de mulheres em vulnerabilidade social da comunidade Frei Damião, em Palhoça. Elas usaram aparas de tecido doadas pela Tecelagem Norte Catarinense.

Confira galeria de fotos.

Próximas etapas
Tubarão: 14/07