Corridas do Bem já repassou R$ 32,5 mil a três entidades beneficentes de SC em 2024

Circuito do SESI/SC destina parte do dinheiro das inscrições a instituições das 10 cidades-sede; Joinville, Tubarão e Blumenau já tiveram etapas neste ano

Florianópolis, 29.07.2024 – Dentro da proposta de unir saúde, esporte e solidariedade, o circuito de corridas de rua organizado pelo SESI/SC já repassou neste ano R$ 32,5 mil a três entidades beneficentes de Santa Catarina.

O regulamento prevê que parte do dinheiro das inscrições seja destinada a este tipo de instituição em cada uma das 10 cidades-sede do Corridas do Bem. Até o momento, foram realizadas três etapas.

Em Joinville, onde o circuito foi aberto, em 23 de junho, o recurso foi repassado à Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, que atende crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude.

Na prova seguinte, em Tubarão, em 14 de julho, a beneficiada foi a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que existe há 43 anos. “Acreditamos que a união e o apoio mútuo são fundamentais para superar esta batalha [ajudar no tratamento da doença]”, diz Eva de Mendonça Filete, fundadora da rede.

Em Blumenau, sede da disputa mais recente, dia 21 de julho, o repasse atendeu a Casa de Acolhida São Felipe Neri, onde crianças e adolescentes em vulnerabilidade social têm atividades no contraturno escolar.

CHAPECÓ

A próxima prova será disputada em Chapecó no dia 1º de setembro. Duas entidades serão atendidas na cidade: a Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).

As disputas do Corridas do Bem 2024 terminam dia 7 de dezembro em Lages. Os percursos são sempre de 5km e 10km, mais trajeto de caminhada e maratoninha para crianças. As inscrições podem ser feitas neste link.

PRÓXIMAS ETAPAS
Chapecó: 01/09