Projetos dos Institutos SENAI de Santa Catarina aceleram a transição para uma economia de baixo carbono, gerando oportunidades para a indústria.

Mario Cezar de Aguia, presidente da FIESC - Foto: Filipe Scotti

A transição para uma economia de baixo carbono é um dos maiores desafios do nosso tempo, exigindo mudanças complexas em várias dimensões, que vão da conscientização individual à cooperação global. Seu sucesso depende também do desenvolvimento de novas tecnologias limpas e eficientes, e torná-las viáveis é papel da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Por meio dos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia a FIESC contribui para que a indústria atinja seus objetivos de descarbonização. A pesquisa aplicada e os serviços tecnológicos realizados pelos Institutos colaboram para a redução dos custos de produção de energias limpas, a transformação de rejeitos em combustíveis ou novos produtos e também para dar maior efetividade às ações empresariais que almejam a sustentabilidade. O conjunto de projetos – alguns deles detalhados nesta publicação – se traduz em um portfólio voltado para a descarbonização viável, ou seja, uma transição tecnicamente possível, economicamente sustentável e que traga benefícios sociais.

Mario Cezar de Aguiar - Presidente da FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn