O lançamento da iniciativa aconteceu na quinta-feira (29), no auditório do Sindusmobil, em São Bento do Sul

Florianópolis 30.07.2021 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) instituiu oficialmente, na quinta-feira (29), o Comitê de Desenvolvimento Regional do Planalto Norte, que é o segundo em formação no Estado. Trata-se de um conselho estratégico, formado por empresários, prefeitos e secretários municipais de desenvolvimento econômico de sete cidades da região, com a visão de contribuir com a busca de soluções para o desenvolvimento da indústria catarinense e dos municípios.
    
O lançamento da iniciativa aconteceu no auditório do Sindusmobil, em São Bento do Sul, com a presença do presidente da FIESC, da diretoria executiva e da vice-presidência do Planalto Norte. Os prefeitos municipais e demais convidados participaram de forma virtual em respeito aos protocolos de distanciamento.
    
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que o objetivo é, de forma integrada, identificar problemas e buscar soluções conjuntas que fortaleçam a economia da região. “A união da iniciativa privada com o poder público é que dará as diretrizes para impulsionar o desenvolvimento regional”, avalia Aguiar.
    
O Comitê de Desenvolvimento Regional integra o projeto das Rotas Setoriais da Federação, que compreendem os segmentos que têm maior representatividade na economia de cada região. No Planalto Norte são cinco rotas setoriais: móveis e madeira; metalmecânica e metalurgia; têxtil e confecção; produtos químicos, plásticos e cerâmica; e indústrias emergentes.
    
Com a participação dos empresários e dos representantes do poder público municipal, será possível identificar demandas que possam ser atendidas pelas entidades da FIESC, como SENAI e SESI. “É um trabalho que abre horizontes para a indústria e a comunidade, pois juntos estaremos buscando novas oportunidades de evolução e desenvolvimento regional”, destacou Arnaldo Huebl, vice-presidente da FIESC para o Planalto Norte.
 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina