UniSENAI abre processo seletivo para graduação e pós-graduação

Com campus em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul e Chapecó, centro universitário oferece 25% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre dos cursos de graduação

Florianópolis, 30.11.2022 - O centro universitário UniSENAI está com inscrições abertas para o processo seletivo 2023 dos cursos de graduação e de pós-graduação. Entre as novidades do próximo ano, está o tecnólogo em Processos Químicos, que forma profissionais para atuar nos diferentes segmentos do setor industrial com foco no controle de qualidade dos processos, dos produtos, das pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias.

🎯 Escolha o seu curso e inscreva-se no processo seletivo.

Entre os cursos de especialização, destacam-se o MBI em Smart Cities, uma especialização inédita no país, e o MBI em Finanças, voltado à formação de gestores que atuam na análise dos aspectos financeiros de empresas e mercado, ambas com carga horária de 360 horas.

A pós-graduação em Smart Cities visa formar profissionais para gerenciar a elaboração e implantação de projetos para cidades inteligentes; realizar análise de oportunidades e necessidades; e criar estratégias de desenvolvimento e aplicação de tecnologia. O curso se inicia em março de 2023 e terá nove meses de duração. Durante a especialização, os participantes integrarão ainda missão internacional a Barcelona.

Já a especialização em Finanças oferecerá imersões híbridas e abordará crescimento (planejamento financeiro e captação de recursos), valor (valuation da empresa e drivers de valor) e investimento (gestão de ativos e de portfólio), além do aprofundamento em áreas do interesse profissional do aluno, permitindo uma personalização e direcionamento do seu processo de aprendizagem.

Formação conectada ao mercado de trabalho

Todos os cursos, incluindo as engenharias e graduações tecnológicas, são presenciais com carga horária EaD e foram criados em parceria com a indústria ou empresas de tecnologia de Santa Catarina. Os acadêmicos podem interagir com os Institutos SENAI (de Inovação e de Tecnologia) e têm à disposição laboratórios e espaços de aprendizagem.

Formações na área de tecnologia da informação reconhecidas no país contam com certificações internacionais, como CISCO e AWS Academy, que reforçam o currículo dos acadêmicos e viabilizam inserção rápida no mercado de trabalho.

Missões internacionais buscam parcerias

Recentemente, o UniSENAI esteve presente em duas missões internacionais buscando acordos com instituições de ensino superior e conhecer tendências nesta modalidade. No Canadá, o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, encaminhou acordos com instituições do Canadá para avanço da indústria 4.0. Já na Àsia, a pró-reitora de ensino e extensão do UniSENAI, Barbara Perez, integrou missão liderada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). O grupo visitou instituições do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação no Japão e em Singapura.

Reconhecimento internacional

Em setembro, o Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) anunciou projeto do UniSENAI, em parceria com a Unoesc e o Olympic College, entre os selecionados no edital de inovação 100.000 Strong in the America. A iniciativa receberá aporte de US$ 100 mil do edital para reabilitar pacientes com lesão na coluna espinhal.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC