Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Movimento SC pela Educação registra 2,8 mil vagas de emprego no estado

Oportunidades são oferecidas em todas as regiões catarinenses

Florianópolis, 07.10.2021 - A Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação registra cerca de 2.867 vagas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas em todas as 16 vice-presidências regionais da FIESC e também fora do Estado.

::: Clique aqui para acessar a plataforma

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A Plataforma é uma iniciativa das Federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da Secretaria de Estado da Educação, Undime/SC, ACATE, SEBRAE/SC, ABRH/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, entre outros.

Confira as vagas disponíveis em cada região (clique no nome de cada região):

Total - 2,8 mil vagas


Cursos de educação básica e profissional

Para ampliar a empregabilidade dos catarinenses, o SESI e o SENAI têm 15,6 mil vagas abertas em cursos de educação básica e profissional. Os cursos de educação básica são de educação fundamental (1.035 vagas) e ensino médio (1.470 vagas). Na educação profissional, existem cursos de nível superior de pós-graduação e extensão, com 1120 vagas, além de 8,1 mil vagas em cursos de curta duração de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. 

::: Para saber mais acesse cursos.sesisenai.org.br .
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn