Escola S abre matrículas para 2022 com descontos e bolsas de estudo

Filhos de trabalhadores da indústria podem se candidatar às vagas gratuitas oferecidas no ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio; rede que alia ensino tradicional ao tecnológico amplia o atendimento em Itajaí, São José e Jaraguá do Sul

Florianópolis, 6.10.2021 - Além das novas turmas de educação infantil e ensino fundamental anunciadas para Itajaí, a Escola S também amplia a partir de 2022 a oferta de vagas em São José e Jaraguá do Sul. A rede de educação básica da FIESC, integrada por SESI e SENAI, passa a atender alunos do 6º e 9º ano nestas duas cidades. Ambas já oferecem o ensino médio e, gradativamente, expandem o ensino fundamental, a começar pelos anos finais. As matrículas para o próximo ano já estão abertas.

☑️ Matricule-se.

A Escola S oferece aos filhos de trabalhadores da indústria catarinense acesso a bolsas gratuitas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. O benefício pode ser acessado por meio de inscrição no edital divulgado no site da escola. O prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de novembro.

📚 Acesse o edital para bolsas do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

📚 Acesse o edital para bolsas do ensino médio.

O diretor de educação e tecnologia da FIESC e diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, destaca que a proposta da Escola S é de educação integral alinhada às tendências pedagógicas inovadoras. “Queremos oferecer uma formação que propicie, por meio do protagonismo dos estudantes, desenvolver competências em uma educação significativa mediada por tecnologias e muita experimentação”, afirma.

Entre os diferenciais da Escola S estão os espaços STEAM, com equipamentos e infraestrutura completa para o desenvolvimento de projetos “mão na massa” que estimulam a criatividade; o incentivo à adoção de hábitos saudáveis, com o despertar da consciência para os cuidados com a saúde e com o meio ambiente; os torneios de robótica, parceria com a FIRST e F1 in Schools para o desenvolvimento de projetos inovadores para a resolução de problemas cotidianos; programa bilíngue no ensino médio, com imersão para aprendizado de uma segunda língua; suporte ao ENEM, por meio de atividades realizadas em carga horária extra e oficinas gratuitas; parcerias internacionais, que facilitam o ingresso de alunos formados na Escola S; entre outras.

Além da educação básica, o SENAI abre em outubro matrículas para cursos técnicos e em novembro para cursos superiores.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC