Os dois temas estão diretamente associados ao conceito de ESG, que vem se disseminando no setor empresarial em todo o mundo

Florianópolis, 13.6.2022 – Na celebração da Semana do Meio Ambiente 2022, o Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental promoveu palestras sobre o uso de recursos hídricos e as emissões de gases do efeito estufa (GEE). Os dois temas estão diretamente associados ao conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance), prática empresarial que vem se disseminando internacionalmente na perspectiva de que as empresas associem os aspectos de sustentabilidade ambiental e social à sua eficiência e performance. 

No evento Semana Ambiental - ESG, indústria e sustentabilidade, os especialistas em serviços tecnológicos Bruno Haas e Charles Leber apresentaram o cenário nacional e internacional sobre os dois temas e apontaram soluções que possam ser implementadas. Eles expuseram também os serviços que o Instituto SENAI oferece ao setor industrial catarinense.

Leia:
::: Impacto da escassez hídrica nas empresas 
::: Gestão de emissão de gases do efeito estufa

Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental

Sediado em Blumenau e com atuação em todo o território catarinense e estados vizinhos, o Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental possui uma equipe multidisciplinar de técnicos de laboratório, consultores e pesquisadores, para atender a indústria com soluções técnicas e tecnológicas relacionadas às demandas de química analítica e ambiental da indústria. O foco principal é na adequação de processos e produtos e no atendimento a portarias e legislações vigentes no Brasil. Os sete laboratórios do instituto estão capacitados para prestar uma série de serviços, como avaliação de processos industriais e realização de ensaios de proficiência, entre outros. 

Ele integra a rede SENAI de apoio ao desenvolvimento industrial, composta por 26 institutos de inovação e 62 de tecnologia. O foco é apoiar pequenas, médias e grandes empresas a desenvolver processos e produtos inovadores, a se manter atualizadas tecnologicamente e a fortalecer sua presença nos mercados nacional e internacional. Os Institutos SENAI de Tecnologia atuam fortemente na prestação de serviços técnicos especializados de metrologia e consultoria e desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e produtos.
 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina