Florianópolis, 23.4.2015 – Trinta e dois jovens catarinenses que são destaque nas comunidades onde vivem participam nesta sexta-feira e sábado (dias 24 e 25 de abril) de encontro promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O objetivo é integrá-los ao projeto Conexão Jovem, do Movimento A Indústria pela Educação, que pretende estimular este público para uma atuação mais colaborativa com a escola e o mundo do trabalho, além de despertar o interesse pela aprendizagem contínua. O evento ocorre no Centro de Educação, Eventos e Lazer da FIESC (CEEL), em Florianópolis.
O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, fará a abertura do encontro que inclui na programação palestra com o especialista Mozart Neves, do Instituto Ayrton Senna, sobre a relação do jovem com a melhoria da educação. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mais de 45% dos jovens com 19 anos não concluíram o ensino médio no Brasil. Em Santa Catarina, este índice é de 39%.
Outro estudo, desenvolvido pela Macroplan, mostra que 142,5 mil jovens catarinenses de 15 a 29 anos (8,9%) não estudam e nem trabalham – por isso são chamados de jovens nem-nem. O Estado tem o menor índice brasileiro de jovens nesta situação e está entre os cinco que nos últimos nove anos registraram queda neste indicador.
Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br