Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC debate gestão escolar em Rio do Sul e Jaraguá do Sul

Diálogos regionais abordam tema que norteia as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação em 2016

 

Florianópolis, 15.4.2016 – Na próxima semana, a gestão escolar será tema de encontros promovidos pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em Jaraguá do Sul (18 de abril) e em Rio do Sul (19 de abril). Os seminários, que serão realizados em diversas regiões do Estado, abordam o tema que é foco das ações promovidas pelo Movimento Santa Catarina pela Educação. 

Em Jaraguá do Sul, o encontro ocorre no Centro Empresarial da cidade (CEJAS), Rua Octaviano Lombardi, 100, a partir das 10 horas. Na cidade de Rio do Sul, o seminário será realizado no Auditório da OAB, na Rua Bulcão Viana, 121. Os debates serão conduzidos pelo consultor do Movimento e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos.

“Os gestores também precisam estar preparados para saber como utilizar, otimizar e racionalizar os recursos disponíveis que auxiliam na administração das escolas, da mesma forma como ocorre em empresas e até em nossos lares”, alerta o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. “Para isso existem, inclusive, ferramentas gratuitas voltadas à gestão, por exemplo, da merenda escolar, das receitas e despesas da secretaria e, até mesmo, para gerir o calendário de atividades da escola. Igualmente, ferramentas modernas de medição do desempenho de professores e alunos”, completa. Algumas dessas ferramentas podem ser acessadas no Conviva, plataforma online gratuita desenvolvida pelo Instituto Natura.           


Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.