Representantes das empresas puderam expor seus produtos a representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e dos órgãos públicos de Santa Catarina: Polícia Militar, Bombeiros Militares e Segurança Pública/Polícia Civil

Florianópolis, 20.05.2022 – Em uma rodada de negócios realizada no segundo dia (sexta, 20) da Expo Defense 2022, 35 indústrias apresentaram seus produtos a forças de segurança do país. Iniciativa do Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa) da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a rodada se iniciou com a apresentação das políticas e procedimentos de compras do Exército, Marinha, Aeronáutica e dos órgãos públicos de Santa Catarina Polícia Militar, Bombeiros Militares e Segurança Pública/Polícia Civil. 

A industrial Vanessa Kath Arnold, que há um ano e meio fundou a VK Parafusos, em Jaraguá do Sul, está entusiasmada com a possibilidade de começar a fornecer às forças armadas. Na rodada de negócios ela ouviu dos técnicos da Aeronáutica, Marinha e Exército explicações sobre as especificações técnicas requeridas. “As forças querem nacionalizar os produtos”, disse, ao término da rodada, quando ainda trocava informações com os militares. Nos próximos dias os contatos devem continuar. Com 20 anos de experiência na área em que atua, Vanessa acredita que não seja difícil adequar os produtos às exigências técnicas dos órgãos militares. Especializada em materiais para fixação (parafusos, porcas e arruelas), a empresa conta atualmente com uma dezena de funcionários. 

A SC Expo Defense (Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa) é uma realização da FIESC, por meio do Comdefesa e em parceria com a Base Aérea de Florianópolis, que sedia o evento. A iniciativa é patrocinada por: Apex Brasil, Elanus, Flic, Intelbras, RedTech Security, SENAI, SESI, CNI, Quartzo, Fundação CITeB, Dígitro, Metisa, SENAI-PR, EAB, B.Lotti, Bovenau, BoxTop, Bremer/Brevil, Certi, Clemar Engenharia, Contronics, Cravil, CSD, Datacabos, Desmodus, Fishing Company, Global Drones, GreyLogix Brasil, Olsen, Parks, Rafitec/Propex, Riosulense, Simmmers, Terä, UsiRota, Vlavi e VK Parafusos. Participa como co-realizador o SEBRAE. O evento tem ainda o apoio institucional da Abimaq, Abimde, ABNT, Prefeitura de Florianópolis e SIMDE, além do apoio do Ministério da Defesa.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR

 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina