Conselho da Indústria de Defesa e Segurança (CONDEFESA) da CNI
O CONDEFESA tem por objetivo assessorar a Diretoria da CNI propondo políticas e programas de incentivos à base industrial brasileira de defesa, a partir da interação da indústria com a academia e o governo.
CONDEFESA da FIESC
O CONDEFESA é um órgão consultivo cujo papel primordial é a aproximação entre a Indústria de Santa Catarina (SC) e as Forças Armadas, promovendo a geração de oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor de defesa no estado.
Estratégia Nacional De Defesa (END) de 2020
A Estratégia Nacional De Defesa (END) orienta todos os segmentos do Estado brasileiro quanto às medidas a serem implementadas para se atingir os objetivos estabelecidos na Política Nacional de Defesa (PND).
Exército Brasileiro
O Exército Brasileiro possui atribuições particulares referentes ao Poder Militar Terrestre; execução de obras e serviços de engenharia; e repressão a delitos na forma de apoio logístico, de inteligência, de comunicações e de instrução.
Força Aérea Brasileira (FAB)
A FAB possui atribuições particulares referentes à Aviação Civil; segurança e infraestrutura aeroespacial, aeronáutica e aeroportuária; e repressão a delitos, quanto ao uso do espaço aéreo e de áreas aeroportuárias.
Guia para fornecedores – Como começar a vender para o governo
Esse Guia sintetiza o passo-a-passo das etapas necessárias para começar a vender para os órgãos públicos. Detalha sinteticamente como se cadastrar no SICAF e como acessar o Portal de Compras do Governo Federal.
Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN) de 2020
O Livro Branco da Defesa Nacional, é documento com função de informar a sociedade e a comunidade internacional sobre as políticas e visões do país sobre a área de defesa. É o 3º nível da Política Nacional de Defesa (ou nível operacional).
Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil possui atribuições particulares referentes à Marinha Mercante; segurança da navegação aquaviária; mar e as águas interiores; e repressão a delitos quanto ao uso do mar, águas interiores e de áreas portuárias.
Ministério da Defesa
O Ministério da Defesa é o órgão do Governo Federal incumbido de coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da soberania, em prol da sociedade brasileira, abrangendo o preparo e o emprego conjunto e singular das Forças Armadas.
Política Nacional De Defesa (PND) de 2020
A Política Nacional de Defesa (PND) vem logo abaixo da Constituição Federal do Brasil, na medida em que é o documento condicionante de mais alto nível para o planejamento de ações destinadas à defesa do País, estabelece objetivos para o preparo e o emprego de todas as expressões do Poder Nacional, em prol da Defesa Nacional.
Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP)
O Portal reúne informações sobre as contratações públicas federais, estaduais e municipais, de forma centralizada como determinado pela Nova Lei de Licitações. Na página de Contratações é possível visualizar todos os Editais agendados e em andamento.
SC Expo Defense
A SC Expo Defense é um encontro que reúne especialistas e entusiastas no campo da segurança e defesa, proporcionando um espaço dedicado às mais recentes tendências e inovações tecnológicas. É realizado de forma bianual, em 2023 foi realizada a sua terceira edição, na cidade de Florianópolis.
Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa (SisCaPED)
Sistema de gestão do processo de Credenciamento de Empresas de Defesa (ED), Empresas Estratégicas de Defesa (EED), de Classificação de Produtos de Defesa (PRODE) e Produtos Estratégicos de Defesa (PED).
Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF)
Sistema que permite que fornecedores de todo o Brasil e mundo possam se cadastrar e ter acesso a Compras realizadas pelos órgãos públicos. Para participação em licitações públicas é necessário o cadastro no SICAF.