Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI tem primeira escola de SC certificada pelo Google 

Unidade de Tubarão é referência no uso de tecnologias educacionais e recebe certificação nesta quinta-feira (1º), às 10 horas

Florianópolis, 26.2.2018 – A primeira escola de Santa Catarina a ser certificada como referência pelo Google é a unidade do SENAI, em Tubarão. Desde 2016, a escola, que integra a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), desenvolve projeto que visa estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa. A solenidade de certificação ocorre no dia 1º de março, no SENAI em Tubarão, a partir das 10 horas, com a participação de executivos do Google e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por meio do projeto, vários recursos do Google são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis a qualquer usuário (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), o Google for Education oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Por meio da parceria do Google com o Movimento Santa Catarina pela Educação, mais de 330 docentes foram capacitados para utilizar as ferramentas em todo o Estado.

Serviço:
Certificação Google Escola Referência 

Dia 1º de março, às 10 horas
No SENAI Tubarão, Av. Marcolino Martins Cabral, 184 - Centro


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.