AO VIVO, a partir das 9h45: Ministro de Minas e Energia e governador estarão na FIESC

Ambos participarão da reunião de diretoria da Federação, que ainda contará com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, e o presidente do Banco dos BRICs, Marcos Troyjo; em função da pandemia, o encontro será restrito a um pequeno número de convidados, mas poderá ser acompanhado pelo canal da FIESC no YouTube

Clique na imagem abaixo para assistir à transmissão

Florianópolis, 18.12.2020 - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participarão nesta sexta-feira (18) da reunião de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC), a partir das 9h45. O ministro vai falar sobre a nova lei do gás e o governador, juntamente com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, abordará a agenda de investimentos do governo do estado. O encontro ocorre na sede da entidade, em Florianópolis, mas será restrito, presencialmente, a um pequeno número de convidados, em função da pandemia. A imprensa e demais convidados poderão acompanhar a transmissão do evento pelo canal da FIESC no YouTube.

A reunião também contará com a participação do presidente do Banco dos BRICS, Marcos Troyjo, por videoconferência. Até junho ele comandou a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, e depois assumiu a instituição financeira, que tem capital inicial de US$ 50 bilhões e capital autorizado de US$ 100 bilhões. O principal objetivo do Banco dos BRICS é apoiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, públicos ou privados, nos países do bloco e em outras economias emergentes.

À tarde, o ministro visitará em Tijucas a fábrica da Portobello, grande consumidora de gás natural.