Workshop busca melhoria na formação e no estágio de administradores

Série de eventos promovidos pelo IEL/SC, em parceria com o CRA-SC, pretende documentar as melhores práticas

Florianópolis, 03.06.2016 – A melhoria das práticas de estágio e da formação profissional dos cursos de graduação em administração é o tema principal de uma série de workshops promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC), entidade da FIESC, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-SC) e com apoio do SENAI/SC. Os eventos serão realizados em Blumenau, Joinville, Chapecó, Criciúma, Lages e Florianópolis, entre os meses de junho e setembro.

Os workshops terão duração de dois dias e contarão com palestras e trabalhos em equipe, com espaços para apresentação e discussão dos resultados. Entre os objetivos esperados estão ações para o estreitamento das relações entre instituições de ensino e empresas e a documentação das melhores práticas de estágio e formação.

Entre as justificativas para o projeto está a mudança no perfil do profissional valorizado. De acordo com o termo da parceria, “a sociedade e as organizações precisam de um profissional com capacidades para articular diferentes conhecimentos na resolução de problemas e de oportunidades em situações complexas e imprevisíveis”.

O projeto Workshop Reflexivo do Estágio e Formação Profissional da Administração também conta com apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) e da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe).

Educação – O workshop integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, que estimula os diversos segmentos da sociedade e o governo a investir na elevação da escolaridade do trabalhador. Quando começou, 53% dos trabalhadores do setor industrial tinham escolaridade básica completa, segundo a RAIS. Hoje já são 56%. São mais de 2,2 mil signatárias entre indústrias e apoiadores, além de parcerias relevantes, entre elas, a Federação dos Trabalhadores, o Google for Education e os Institutos Ayrton Senna e Natura.

Programação dos eventos:
Blumenau: 10 e 11/06
Joinville: 24 e 25/06
Chapecó: 08 e 09/07
Criciúma: 05 e 06/08
Lages: 26 e 27/08
Florianópolis: 02 e 03/09

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail iel-est@ielsc.org.br ou pelo telefone (48) 3231-4711.