Sustentabilidade e tecnologia serão tema da palestra de abertura da Fairtec 2024

Regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim é uma das apoiadoras do evento, que acontece em Brusque nesta semana

Florianópolis, 11.9.2024 - Com o tema "Sustentabilidade e Tecnologia à Prova de Futuro” a palestra de Alex Marson vai abrir oficialmente a Feira Tecnológica da Construção Civil, a Fairtec 2024, nesta quinta (12). Com mais de 80 expositores já confirmados, a feira promete trazer as mais recentes inovações e tendências do setor. A palestra de abertura acontece às 20h30min no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.

O evento, que é realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), em parceria com a Andrade Eventos, recebe o apoio da vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) no Vale do Itajaí Mirim.

Como idealizador da Neoliderança e consultor da FIESC, o palestrante da noite falará sobre a importância de nos mantermos relevantes e resilientes em um mundo de constantes mudanças, destacando a importância de unir reinvenção com responsabilidade para moldar novos paradigmas na construção civil.

“Vamos discutir como é possível reperceber os desafios e oportunidades do contexto atual para criar soluções inovadoras que transformem o setor, adotando uma visão mais ampla que produza sustentavelmente melhores resultados”, completa Alex.

Ainda de acordo com ele, esta é uma oportunidade para repensar o papel da liderança e o uso estratégico de novas tecnologias para preparar as organizações para o futuro.

Mais sobre a Fairtec

A abertura oficial da Fairtec 2024 está marcada para as 19h do dia 12 de setembro, quando autoridades, convidados e a comunidade poderão explorar os estandes e conhecer as novidades trazidas pelos expositores. Junto à feira, os visitantes terão a oportunidade de participar do 7º Salão do Imóvel, com ofertas de investimento e projetos imobiliários da região, e da 7ª Mostra de Móveis e Decorações, que exibirá as últimas tendências em mobiliário e decoração.

"A Fairtec acontece desde 2011 em Brusque e, a cada edição, superamos as expectativas de público e negócios. Em 2022, recebemos cerca de 20 mil visitantes, e este ano, com o foco em sustentabilidade, esperamos um sucesso ainda maior. Cada expositor trará novidades nesse sentido, incluindo palestras temáticas. Estamos confiantes em mais uma edição de muita prospecção e negócios", destaca o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio.

Programação 12 de setembro

• - 19h: Abertura Oficial
    - 20h: Show Nino Acústico (Palco Externo)
    - 20h30: Palestra ‘A sustentabilidade e o futuro da construção’ com Alex Marson