As providências demandadas pelo Conselho das Entidades Empresariais incluem o adiamento de prazos para pagamento de impostos, tributos e taxas estaduais e parcelas de financiamento de empréstimos junto à Badesc, além de linhas de crédito especial para empresas prejudicadas pelas enchentes

Florianópolis, 18.10.2023 –  O Conselho das Entidades Empresariais de Santa Catarina (COFEM) solicitou ao governador Jorginho Mello, medidas para minimizar o impacto das enchentes na economia catarinense. As providências demandadas são o adiamento de prazos para pagamento de impostos, tributos e taxas estaduais, parcelas de financiamento de empréstimos junto à Agência de Desenvolvimento (Badesc), bem como a criação de linhas de crédito especial para empresas impactadas pelas enchentes.

No ofício, enviado na terça (17), o Cofem, que congrega as entidades representativas do setor produtivo do estado, reitera a que iniciativas do estado são determinantes para o reestabelecimento das operações nas empresas e na economia local.

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC. 


Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn