SESI, SENAI e Instituto Ayrton Senna firmam parceria para promover educação integral

Em encontro realizado na FIESC nesta sexta-feira (21), instituições discutiram detalhes de projeto que inclui a formação de estudantes e docentes

Florianópolis, 21.2.2020 – O diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, assinou nesta sexta-feira (21) protocolo de intenções com o Instituto Ayrton Senna (IAS) para esforços conjuntos na oferta de formação para docentes do SESI e do SENAI. A parceria visa promover a educação integral para estudantes vinculados à educação básica e profissional, com foco no desenvolvimento socioemocional.

O projeto inclui a formação de professores e multiplicadores. “A valorização do docente é uma das bandeiras da FIESC, que busca reconhecer para atrair e reter talentos, além de estabelecer um programa robusto de desenvolvimento dos docentes, focado em competências voltadas para as principais áreas de oferta de educação da rede SESI SENAI”, frisa Pereira.

“A importância que nós enxergamos nessa iniciativa é a formação de um cidadão completo, de uma educação integral, que vai olhar esse jovem em todas as suas dimensões, não somente cognitiva, mas também social, emocional e ética para que a gente tenha, de fato, cidadãos mais preparados para os desafios do século 21”, afirma o diretor de desenvolvimento global do IAS, Emilio Munaro.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244