SESI e SENAI tem mais de 11,6 mil vagas em cursos de educação básica, qualificação, extensão e pós-graduação

São mais de 50 cursos de curta duração, além de formações oferecidas no contraturno escolar em robótica, tecnologia e educação maker; inscrições podem ser feitas em https://cursos.sesisenai.org.br/

Florianópolis, 27.2.2020 – SESI e SENAI estão com matrículas abertas em cursos de educação básica, de qualificação, extensão e pós-graduação. São mais de 11,6 mil vagas em todo o estado. No contraturno escolar, as entidades oferecem 820 matrículas em cursos de robótica, tecnologia e educação maker em Brusque, Caçador, Chapecó, Itajaí, Mafra, Pinhalzinho, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

:: Confira as formações disponíveis em cada região em https://cursos.sesisenai.org.br/

A qualificação facilita o ingresso no mercado de trabalho, lembra o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “Profissionais qualificados sempre terão espaço para se desenvolver nas empresas. Por isso, investir em formações é um importante passo na busca por uma vaga ou, até mesmo, para ampliar a carreira”, sugere. “A certificação emitida pelo SENAI tem importante peso no mercado. Exemplo disso é a elevada taxa de empregabilidade dos egressos dos cursos”, acrescenta. Nas formações técnicas, 86% dos egressos conseguem emprego até um ano após a conclusão da formação. Esse índice chega a 94% no caso das graduações.

Em 2019, as entidades da FIESC realizaram mais de 154 mil matrículas em cursos de educação básica, profissionalizante, superior e pós-graduação. SESI e SENAI ampliaram a busca por uma educação mais conectada com o futuro. Com enfoque tecnológico e alinhado às novas tendências, a rede atua no fortalecimento de estratégias para a formação de profissionais com o perfil exigido pelo mercado.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244