SESI dá início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe

Entidade da FIESC antecipou a aplicação das vacinas com o objetivo de ampliar a proteção da saúde do trabalhador; mais de 240 mil doses estão sendo destinadas ao setor

Florianópolis, 26.03.2021 - O SESI, entidade da FIESC, deu início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe. A vacina contra a H1N1 não evita o contágio pelo novo coronavírus, mas reduz a circulação de mais um vírus, que poderia contribuir para sobrecarregar o sistema de saúde. A aplicação das vacinas, que antes era realizada em abril, foi antecipada para março e ocorre em momento importante no enfrentamento da pandemia.

Indústrias catarinenses interessadas em vacinar seus colaboradores ainda podem aderir à campanha procurando o SESI mais próximo. Como o número de doses disponibilizadas pelo mercado este ano é restrito por conta da crise sanitária, a vacinação é realizada por ordem de solicitações.

:: Acesse e saiba mais.

Entre as indústrias que já estão imunizando seus trabalhadores estão a Bovenau e a Cassava, ambas de Rio do Sul. “A vacina faz com que os trabalhadores tenham proteção contra a gripe e uma saúde mais estabilizada. Temos registros de acompanhamento que demonstram os benefícios da imunização. Neste ano, com a questão do Covid, os trabalhadores ficam até mais aliviados após tomarem a vacina. Se pudermos ampliar para as famílias, será um grande benefício”, avalia André Odebrecht, que preside as duas empresas. A imunização dos trabalhadores foi concluída nesta quarta (24).

Jaraguá do Sul e Brusque também já iniciaram a aplicação das doses. “Em um momento com tantos desafios e adversidades, a campanha da  vacinação contra a gripe H1N1 na indústria é um alento para todos os trabalhadores,  gestores e empresários. A vacinação ocorre em um processo ágil e participativo. Essa contribuição é necessária, melhora a saúde de todos e proporciona o bem-estar no ambiente de trabalho”, comenta Rita Cássia Conti, da RC Conti, de Brusque.

Em 2020, o SESI intensificou a campanha de vacinação da gripe entre os industriários de Santa Catarina, aplicando 243 mil doses.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina