Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI dá início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe

Entidade da FIESC antecipou a aplicação das vacinas com o objetivo de ampliar a proteção da saúde do trabalhador; mais de 240 mil doses estão sendo destinadas ao setor



Florianópolis, 26.03.2021 - O SESI, entidade da FIESC, deu início à imunização de trabalhadores da indústria contra a gripe. A vacina contra a H1N1 não evita o contágio pelo novo coronavírus, mas reduz a circulação de mais um vírus, que poderia contribuir para sobrecarregar o sistema de saúde. A aplicação das vacinas, que antes era realizada em abril, foi antecipada para março e ocorre em momento importante no enfrentamento da pandemia. 

Indústrias catarinenses interessadas em vacinar seus colaboradores ainda podem aderir à campanha procurando o SESI mais próximo. Como o número de doses disponibilizadas pelo mercado este ano é restrito por conta da crise sanitária, a vacinação é realizada por ordem de solicitações.
 
:: Acesse e saiba mais.  

Entre as indústrias que já estão imunizando seus trabalhadores estão a Bovenau e a Cassava, ambas de Rio do Sul. “A vacina faz com que os trabalhadores tenham proteção contra a gripe e uma saúde mais estabilizada. Temos registros de acompanhamento que demonstram os benefícios da imunização. Neste ano, com a questão do Covid, os trabalhadores ficam até mais aliviados após tomarem a vacina. Se pudermos ampliar para as famílias, será um grande benefício”, avalia André Odebrecht, que preside as duas empresas. A imunização dos trabalhadores foi concluída nesta quarta (24).

Jaraguá do Sul e Brusque também já iniciaram a aplicação das doses. “Em um momento com tantos desafios e adversidades, a campanha da  vacinação contra a gripe H1N1 na indústria é um alento para todos os trabalhadores,  gestores e empresários. A vacinação ocorre em um processo ágil e participativo. Essa contribuição é necessária, melhora a saúde de todos e proporciona o bem-estar no ambiente de trabalho”, comenta Rita Cássia Conti, da RC Conti, de Brusque.

Em 2020, o SESI intensificou a campanha de vacinação da gripe entre os industriários de Santa Catarina, aplicando 243 mil doses. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.