Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI/SC se destaca em desafio da Amazon Web Services sobre computação em nuvem

Parceria estabelecida com o SENAI Nacional ofereceu o uso dos recursos didáticos da Amazon Web Services, que pertence à gigante americana, para ampliar o engajamento com a plataforma AWS Educate e despertar o interesse pela computação em nuvem


Florianópolis, 25.09.2020 – O SENAI de Santa Catarina venceu um desafio proposto pela Amazon Web Services (AWS), que pertence à gigante americana Amazon, para aumentar o uso dos seus recursos didáticos e despertar o interesse de estudantes pela computação em nuvem. Além de SC, participaram da competição os departamentos regionais da Bahia, Goiás, Paraná e São Paulo. O resultado foi divulgado na quarta-feira (23). 

A computação em nuvem é a entrega de recursos de TI sob demanda por meio da internet. Em vez de comprar, ter e manter datacenters e servidores físicos, você pode acessar serviços de tecnologia, como capacidade computacional, armazenamento e bancos de dados, conforme a necessidade. “A formação na área de TI tem sido constante entre as nossas ofertas, pois é um dos setores que mais demandam profissionais. Inclusive, o mapa do trabalho elaborado pelo SENAI indica que a área está entre as que mais vão demandar formação até 2023. As oportunidades neste segmento são inúmeras, por isso o SENAI oferece uma série de cursos voltados à área com ênfase em big data, internet das coisas e ciência de dados”, explica o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

A Amazon oferece o programa AWS Educate com recursos educacionais relacionados a computação em nuvem e vem sendo fortemente explorado nesse momento de pandemia. O AWS Educate também conecta empresas em busca de contratação de habilidades na nuvem a estudantes qualificados que procuram trabalho

Além do reconhecimento ao SENAI/SC, que participou do desafio com mais de 200 estudantes, a Amazon premiará ainda o docente Roberto Baumgartel, que mais engajou estudantes dentro da plataforma AWS Educate, e o aluno Braian Costa Zapelini, de Jaraguá do Sul, um dos alunos que concluiu dois ou mais cursos na plataforma online e foi eleito via sorteio. Ambos receberão a caixa de som inteligente Echo que vem com a assistente virtual Alexa, capaz de controlar os dispositivos inteligentes da casa ao ser acionada pelo comando de voz.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.