Florianópolis, 9.4.2024 - O SENAI deu início em abril a formações técnicas gratuitas que qualificarão 2,2 mil trabalhadores das maiores indústrias do estado. São 66 turmas em cursos nas áreas de logística, qualidade e planejamento e controle da produção (PCP), com carga horária de 800 a 960 horas e que deverão ser concluídos entre dezembro de 2024 e o primeiro semestre de 2025.
De acordo com o diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, a estratégia vai ao encontro do desafio de (re)qualificar trabalhadores da indústria catarinense para atender à demanda do setor, conforme o Mapa do Trabalho Industrial da CNI. “É um movimento muito importante do SENAI ao devolver às principais indústrias do estado formação técnica de qualidade, contribuindo inclusive para reter talentos. Nossas formações são atualizadas constantemente”, destaca.
A maior parte da carga horária dos cursos é realizada a distância (EaD) e 20% ocorre de forma presencial, com imersões nas unidades polo do SENAI. Com as novas turmas, o SENAI ampliou seu atendimento em educação profissional em 30% este ano.
Entre as indústrias atendidas estão BRF, Cia Canoinhas, C-Pack, Cremer, Docol, Dohler, Elian, Frameport, FS Yatches, Goedert, Inplac, Intelbras, Irani, JBS, Karsten, Lunelli, Malwee, Mili, Nidec, Olsen, Pamplona, Portobelo, Rodhen, Sul Fibras, Sulita, Tupy, Usicast, WEG, WestRock e Zanotti.
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC