Florianópolis, 2.6.2016 – O SENAI é, pelo sétimo ano consecutivo, a marca mais lembrada em Santa Catarina quando o assunto é ensino técnico, segundo consumidores que responderam à pesquisa promovida pelo Instituto Mapa em parceria com os jornais do Grupo RBS. O resultado foi anunciado durante a cerimônia do Prêmio Top of Mind, realizada nesta quinta-feira (2), na FIESC, em Florianópolis. O SENAI é uma entidade da FIESC.
A instituição é a mais citada pelos catarinenses desde 2010, quando a categoria foi criada. Em seis décadas de existência, o SENAI é referência em educação profissional, formando técnicos aptos a contribuir com o desenvolvimento da indústria. Em 2015, foram 160 mil matrículas em 62 unidades fixas e 23 móveis. A entidade possui 923 laboratórios didáticos, dos quais 193 móveis e 565 salas de aula. Também realiza serviços de consultoria em gestão, processos e inovação, além de ensaios metrológicos.
O levantamento é realizado anualmente com executivos e consumidores para eleger as marcas preferidas em 19 categorias. Este ano, mais de mil pessoas foram entrevistadas em 25 cidades catarinenses com maior índice de potencial de consumo. Durante a cerimônia de premiação, a consultora Martha Gabriel, especialista na área de tecnologia com reconhecimento internacional, abordou temas relativos a marketing digital, inovação e comunicação.
O prêmio foi recebido pelo diretor-técnico do SENAI, Maurício Capra Pauletti, acompanhado dos diretores do SENAI em Joinville, Hildegarde Schlupp, em Blumenau, Jacir Lenzi, e na Grande Florianópolis, Marcos Hollerweger.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina