Iniciativa oferece experiência prática, capacitação técnica e possibilidade de contratação ao final do programa; veja como participar

Florianópolis, 08.09.2025 - O SENAI/SC está com inscrições abertas até 16 de setembro para a segunda edição do Programa Docente Trainee 2025, iniciativa voltada à formação e contratação de novos profissionais da educação técnica e tecnológica.

>> Inscreva-se aqui até 16 de setembro.  

O programa é uma oportunidade para quem deseja ingressar na carreira docente, vivenciando de forma prática o dia a dia em sala de aula e desenvolvendo competências essenciais para o ensino. 

Ao longo de até quatro meses de formação remunerada, os participantes terão acesso a vivência diária das atividades docentes, participação em projetos especiais, capacitações técnicas e comportamentais, além da possibilidade de integração ao quadro de docentes do SENAI ao final do programa.

A experiência de ser docente trainee funciona como um laboratório de aprendizagem aplicado à prática educacional, testando habilidades na prática e recebendo acompanhamento próximo de especialistas. A vivência permite que o profissional desenvolva habilidades de comunicação, gestão de sala, relacionamento com estudantes, ampliando sua empregabilidade mesmo em outras áreas. 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn