Florianópolis, 14.11.2018 – Metade das famílias catarinenses está endividada, segundo pesquisa da Fecomércio (2018). Estudos mostram que o desequilíbrio financeiro aumenta a chance de desenvolver depressão e diminui a produtividade no trabalho. A elevação dos níveis de stress também acarreta problemas como a hipertensão. Outro alerta é o registro de novos casos de câncer, que deve chegar a 27 mil este ano, como estima o Instituto do Câncer e o Ministério da Saúde. Para contribuir com a saúde financeira e preventiva dos trabalhadores e da comunidade, o SESI está oferecendo workshops gratuitos que abordarão estes temas.
A iniciativa faz parte do movimento Nós queremos cuidar de você, criado pelo SESI com o objetivo de elevar a qualidade de vida das pessoas. “Podemos transformar essa realidade. Para isso criamos esse grande movimento pelo equilíbrio e pelo bem-estar, oferecendo workshops gratuitos”, afirma o gerente de educação corporativa e continuada do SESI, Michael Siemeintcoski.
“O câncer é uma das doenças que mais mata ou compromete a qualidade de vida das pessoas a nível mundial. Alguns tipos de câncer são inerentes ao processo de envelhecimento e os custos para o tratamento dessa doença, quando a prevenção falha, são elevadíssimos”, explica o médico do SESI, Cláudio Franchini. “O objetivo da prevenção é impedir que o câncer se desenvolva. Isso inclui a adoção de um modo de vida saudável e evitar a exposição a substâncias causadoras de câncer”, acrescenta.
Os encontros poderão ser realizados em todo o estado e os interessados devem procurar o SESI mais próximo.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br