Compartilhar:

Novos kits de robótica Spike Prime têm foco na metodologia STEAM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática) para alunos do ensino fundamental e médio


Florianópolis, 22.06.2020 – A rede SESI SENAI é uma das 50 escolas participantes do programa global de experimentação da LEGO Education, que lançou nova linha com foco na metodologia STEAM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática). Os novos kits, chamados de SPIKE Prime, permitem o avanço gradual em robótica para alunos do ensino fundamental e médio. 

“O novo kit combina elementos coloridos de construção LEGO, hardware fácil de usar e uma linguagem de codificação intuitiva. Por isso, o SPIKE Prime envolve os alunos com atividades de aprendizagem lúdicas para pensar criticamente e resolver problemas complexos, independentemente do seu nível de aprendizagem”, explica Jandira Saiba, educadora da rede SESI SENAI que participa do programa. O kit inclui motores e sensores altamente precisos que, juntamente com uma grande variedade de elementos de construção coloridos da LEGO, permitem que os alunos projetem e construam robôs divertidos, dispositivos dinâmicos e outros modelos interativos.

STEAM nas escolas da rede SESI SENAI
Com enfoque tecnológico e alinhado às novas tendências, a rede atua no fortalecimento da formação de profissionais com o perfil exigido pelo mercado. “Optamos pela abordagem STEAM nas escolas da nossa rede, modernizamos laboratórios e adotamos uma proposta pedagógica integrada, sempre considerando as melhores referências internacionais”, detalha o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. A inclusão de conteúdos alinhados às novas tecnologias e à Base Nacional Comum Curricular também prepara os estudantes para um mundo cada vez mais tecnológico, lembra o diretor. 
As novas tecnologias da linha Spike Prime serão aplicadas nas formações de robótica oferecidas pela rede SESI SENAI.

::: Confira o relato da educadora Jandira Saiba sobre a participação no programa da Lego:
 

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco