Florianópolis, 3.11.2023 - A Academia FIESC de Negócios realiza nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, pela primeira vez, um Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE) com foco na carreira feminina. A formação tem parceira com a Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), de Lisboa, uma das melhores da Europa, segundo o ranking do Financial Times. Com o tema Ambidestria, presente e futuro: o feminino em suas múltiplas funções, o programa é direcionado a executivas, sucessoras em empresas ou em transição de carreira.
“A expectativa é que este programa exclusivo para mulheres fomente novos modelos, promovendo um intercâmbio eficaz em campos vitais como liderança, gestão, finanças e desenvolvimento de habilidades interpessoais”, explica a gerente de operações da Academia FIESC de Negócios, Renata Stangler.
Ao longo da imersão, as participantes poderão trocar experiências, aprender na teoria e na prática com especialistas e construir um roadmap para consolidar sua carreira. Participam nomes como Marta Pimentel, que já foi diretora na Fundação Dom Cabral, e Keitiline Viacava, diretora de Educação Corporativa com pós-doutorado em Neurociência Cognitiva pela Georgetown University. O programa terá curadoria da executiva Silvia Marafon, que também é conselheira de empresas.
Além de Marta Pimentel e Keitiline Viacava, o programa traz a consultora digital Carolina Strobel, a coach de vida e de carreira, Adriana Lima, a psicóloga organizacional, Patrícia Ansarah, e a CFO Brasil na Diageo, Lucianna Costa. Participam do debate final, que abordará Comércio Internacional, carreira executiva e mulher na governança, a secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento, Renata Vargas Amaral, e as especialistas Patrice Gaidzinski e Monika Conrads.
Com aulas sobre segurança psicológica, liderança e processo decisório, o programa vai dar maior embasamento para que as mulheres tomem decisões difíceis, dimensionem o seu tempo para realizar tarefas otimizando as suas capacidades, e desbravem outros trunfos, como perceber a vulnerabilidade como arsenal para o sucesso.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC