Iniciativa da FIESC articula a entrega dos donativos a associações comunitárias e centros de formação profissional para gerar oportunidades e renda no estado

Florianópolis, 27.01.2025 – Indústrias com móveis e equipamentos de informática para doar podem destiná-los a quem precisa por meio de um programa social da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

O Oportuniza articula a entrega dos donativos a associações comunitárias, escolas, centros de formação profissional, ONGs, serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, entre outros.

O serviço gratuito também atende parceiros da indústria catarinense. Para participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3332-3164.

IMPACTO SOCIAL

No ano passado, o programa intermediou a doação de 20,4 mil itens doados por indústrias, entidades da FIESC e parceiros. As doações impactaram 43,2 mil pessoas no estado.

Em dezembro, para citar um exemplo, 32 computadores doados pela indústria passaram por manutenção no SENAI/SC e, depois, foram encaminhados a estudantes em vulnerabilidade social de todas as regionais da FIESC.

O Oportuniza faz parte dos programas de responsabilidade social da FIESC. Foi criado em 2022 com o objetivo de fomentar oportunidades e gerar renda no estado.

>>> SITE: conheça os programas de responsabilidade social da FIESC

>>> REDE SOCIAL: confira fotos das ações realizadas no estado

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn