Palestra em Rio do Sul aborda os desafios das relações trabalhistas

O juiz federal Marlos Melek ministrou palestra para lideranças industriais da região, nesta quinta-feira, dia 14, durante encontro promovido pela vice-presidência regional da FIESC

Rio do Sul, 15.9.2023 - O futuro e os desafios das relações do trabalho foram debatidos com representantes de indústrias de Rio do Sul e região, nesta quinta-feira, dia 14, durante encontro com a participação do juiz do trabalho Marlos Melek. A iniciativa foi realizada pela vice-presidência regional da FIESC, na Unidavi. Este foi o segundo evento de uma série que a FIESC vai realizar em todas as regiões catarinenses até dezembro. Veja a programação abaixo.

“Trazer um juiz do trabalho, profissional de alto gabarito, que conhece profundamente a carga de leis que existem, é muito importante para os empresários se manterem atualizados sobre os temas ligados à área trabalhista”, salientou o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht.

Em 2017, Melek integrou a Comissão de Redação da Reforma Trabalhista no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No evento, ele abordou assuntos como demissão por justa causa, orientações em relação ao contrato de trabalho, novas regras de financiamento sindical, as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre terceirização, além dos contextos de contratação de Microempreendedor Individual (MEI).

Ele é juiz federal do trabalho há 19 anos, é pós-graduado em direito e em administração de empresas e autor dos Livros: "Trabalhista! E agora? - onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? – reforma trabalhista 2017.

🔹 Confira a programação prevista para a sua região (sujeita a alterações)

27 de setembro de 2023

Lages