Palestra em Lages aborda os desafios das relações trabalhistas

O juiz federal Marlos Melek ministrou palestra para lideranças industriais da região, nesta quarta-feira, dia 27, durante encontro promovido pela vice-presidência regional da FIESC

Lages, 28.9.2023 - O futuro e os desafios das relações do trabalho foram debatidos com representantes de indústrias de Lages e região, nesta quarta-feira, dia 27, durante encontro com a participação do juiz do trabalho Marlos Melek. A iniciativa foi realizada pela vice-presidência regional da FIESC, na Associação Empresarial (ACIL). Este foi o terceiro evento de uma série que a FIESC vai realizar em todas as regiões catarinenses até dezembro. Veja a programação abaixo.

“O dr. Marlos nos mostrou as nuances da legislação trabalhista e pontos que passam despercebidos no dia a dia. Também falou sobre ferramentas que as empresas têm à disposição para avançar na gestão das relações do trabalho. A palestra foi enriquecedora”, salientou o vice-presidente da FIESC para a Serra Catarinense, Israel Marcon.

“O ambiente de negócios no Brasil, embora a gente tenha lutado por melhorias nos últimos anos, e um exemplo disso é a aprovação da reforma trabalhista, ainda temos muitos o que avançar. Quanto mais se incentiva o setor produtivo das mais diversas formas, mais isso se reverte em oportunidades para as pessoas”, afirmou Melek.

No evento, ele abordou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como a contribuição assistencial, terceirização, além dos contextos de contratação de Microempreendedor Individual (MEI). Ele também falou sobre demissão por justa causa e orientações em relação ao contrato de trabalho.

Em 2017, Melek integrou a Comissão de Redação da Reforma Trabalhista no Palácio do Planalto, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ele é juiz federal do trabalho há 19 anos, é pós-graduado em direito e em administração de empresas e autor dos Livros: "Trabalhista! E agora? - onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? – reforma trabalhista 2017.

🔹 Confira a programação prevista para a sua região (sujeita a alterações)

05 de outubro de 2023

Criciúma / Tubarão