Ferramenta desenvolvida pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc) visa qualificar e conectar profissionais às melhores oportunidades de emprego do setor produtivo


Florianópolis, 24.02.2021 - Industriais e lideranças educacionais da Serra Catarinense conheceram nesta quarta-feira (24) os detalhes da plataforma on-line lançada pelo Movimento SC pela Educação que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. O tema vem sendo abordado nas reuniões virtuais promovidas pelas Câmaras Regionais do Movimento. Já são mais de 500 currículos cadastrados e quase 400 oportunidades de emprego informadas na plataforma.

::: Acesse e conheça.  

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. Tem parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 

No encontro, o vice-presidente regional da FIESC, Israel Marcon, destacou o novo olhar do Movimento para a educação. “Precisamos discutir a educação não só em nível regional, mas também estadual, que é o grande objetivo desse Movimento. Com essa nova plataforma, poderemos trabalhar cadastrando currículos de trabalhadores e demandas da indústria, visando a qualificação e o retorno às atividades desses profissionais”, frisou. “Precisamos fazer chegar até as indústrias e encontrar formas de apoiar aqueles que precisam cadastrar currículos, mas que não têm familiaridade com a tecnologia”, acrescentou.

Claiton Camargo, CEO do Orion Park, afirmou que a proposta do Movimento vai ao encontro do objetivo do centro de inovação. “Precisamos capitalizar currículos para atender as demandas da nossa região e essa plataforma é uma oportunidade de viabilizar isso”, ressaltou.  

Desenvolvida pelo núcleo de Soluções Digitais do SENAI,  a ferramenta promove a capacitação gratuita de profissionais e acelera o acesso ao emprego, ampliando a renda do catarinense. Oferece ainda uma série de cursos gratuitos e 100% a distância, recomendados por instituições parceiras, é possível conferir as vagas disponíveis em todo o estado na indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina