Florianópolis, 14.11.2019 – As escolas do SENAI abrem as portas na próxima semana (21 e 22 de novembro) para apresentar à comunidade projetos desenvolvidos por alunos e docentes, além das diversas formações oferecidas pela entidade. No Mundo SENAI, realizado simultaneamente em todo o país, também é possível conferir a estrutura física e cursos da instituição, com foco nas novas tecnologias.
A programação nas unidades inclui oficinas, visita aos laboratórios didáticos, workshops com sindicatos e indústrias, atividades culturais e esportivas, além de feirões de emprego com vagas disponíveis em empresas da região. Realizam o evento as unidades de Concórdia, Seara, Brusque, Luzerna, Capinzal, Campos Novos, São Miguel do Oeste, Itajaí, Joinville, Chapecó, Xanxerê, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Rio do Sul, Mafra, São Bento do Sul, Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto, São João Batista, Tijucas, São José, Palhoça, Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Braço do Norte, Blumenau, Indaial, Timbó, Pomerode e Gaspar.
:: Informe-se sobre a programação no SENAI da sua cidade.
O diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, lembra que são mais de 180 programas, alinhados às demandas de mercado, às profissões do futuro e ao Mapa do Trabalho, o que contribui para a elevação da empregabilidade dos egressos. ““Laboratórios modernos, ênfase em atividades práticas e professores atualizados tornam as aulas mais atrativas e contribuem para elevar a empregabilidade dos profissionais formados”, explica. Em Santa Catarina, 86,5% dos técnicos formados pelo SENAI têm uma colocação no mercado de trabalho ao término do curso ou alguns meses após o encerramento.
Este ano, o Mundo SENAI conta com o apoio do SESI que participará as atividades com oficinas de orientação nutricional, aferição de pressão e glicemia, atividades maker, workshops sobre saúde e segurança, entre outras ações.
Plataforma Mundo SENAI – A plataforma desenvolvida pela entidade no ano passado é uma grande aliada dos estudantes na hora de decidir qual carreira seguir. Com base em características socioemocionais informadas pelo usuário na ferramenta, é possível identificar as profissões da indústria mais adequadas ao perfil desenhado e os cursos existentes. O portal reúne vagas, um guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar para o mercado. Confira.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244