Grupo conheceu ferramenta que será lançada no próximo ano para qualificar profissionais desligados durante a pandemia e viabilizar a reinserção deles no mercado de trabalho


Florianópolis, 26.11.2020 - Na reunião do Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, realizada de forma virtual nesta quinta (26), os conselheiros conheceram a nova plataforma que será lançada em 2021 para qualificar profissionais desligados durante a pandemia e viabilizar a reinserção deles no mercado de trabalho. A nova agenda do Movimento vem sendo apresentada às Câmaras Regionais para informar a comunidade. 

A plataforma vai conectar pessoas às vagas disponíveis no mercado e oferecer cursos gratuitos em parceria com diversas instituições sobre digitalização, inglês, lógica de programação e competências socioemocionais. “Vamos nos concentrar em uma agenda pragmática com foco nas empresas e no trabalhador, com educação voltada ao mundo do trabalho, para a reinvenção da economia”, salientou o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, que conduziu a reunião.

Além das oportunidades anunciadas pelas empresas, a ferramenta terá integração com o Sistema Nacional do Emprego (SINE/SC) e disponibilizará as vagas oferecidas pela instituição.

Fabrizio também apresentou os novos integrantes do Conselho de Governança: Carlos Henrique Ramos da Fonseca, diretor-superintendente do Sebrae/SC, Moacir Antônio Marafon, vice-presidente de Talentos da Acate, Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement, e Emílio Munaro, vice-presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna.

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina