Lucro da WEG sobe 1,6% no primeiro trimestre

Balanço divulgado nesta quinta (2) mostra que o resultado no período foi de R$ 1,33 bilhão; no mesmo dia, a empresa lança o motor elétrico industrial mais eficiente do mundo

Florianópolis, 02.05.2024 - A WEG encerrou o primeiro trimestre de 2024 com lucro líquido de R$ 1,33 bilhão, alta de 1,6% na comparação anual. As receitas da companhia do setor industrial chegaram a R$ 8,03 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 4,4% sobre o mesmo período de 2023.

O balanço da empresa, divulgado nesta quinta-feira (2), mostra também que o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 1,77 bilhão no período, o que representou alta de 4,8% no ano. A margem Ebitda aumentou 0,1 ponto percentual, chegando a 22%.

Em comunicado ao mercado, a empresa atribuiu os resultados ao bom desempenho dos negócios de ciclo longo, ao mix de produtos vendidos e à manutenção da eficiência operacional.

A empresa teve geração de caixa operacional de R$ 1,72 bilhão no primeiro trimestre. No entanto, o caixa da WEG caiu de R$ 6,48 bilhões para R$ 5,92 bilhões com atividades de investimentos e financiamentos.

Motor mais eficiente do mundo

Também nesta quinta-feira, a WEG divulgou o lançamento do W23 Sync+Ultra, um motor elétrico industrial de alto rendimento energético. Segundo a empresa, o novo motor tem perdas 20% menores que a atual referência de mercado como grau máximo de eficiência.

Em comunicado, a empresa afirmou que o novo motor contribui significativamente para evitar as emissões de carbono e para impulsionar a transição energética na indústria.

Com informações da WEG.