Live debate as implicações das MPs 1.045 e 1.046 nas relações de trabalho

Transmissão será nesta quinta-feira, dia 6 de maio, às 10h

Nesta quinta-feira, dia 6 de maio, às 10h, serão debatidas as implicações das Medidas Provisórias 1.045 e 1.046 nas relações de trabalho. A iniciativa é da FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) e da Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind), em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). A MP 1.045/2021 institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que permite às empresas realizar acordos para redução de jornada e salário de empregados ou a suspensão dos contratos de trabalho. Já a MP 1.046/2021 trata de medidas trabalhistas para o enfrentamento da pandemia, incluindo o teletrabalho e antecipação de férias individuais.

A transmissão da live será pelo Canal da FIERGS no YouTube

✍️ Inscrições no link: bit.ly/3vu03HE

Conheça os palestrantes:

✅ Benoni Rossi, advogado, Sócio-Diretor do Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

✅ Eugênio Hainzenreder Júnior, advogado, Sócio-Diretor do Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados. Pós-doutor em Direito pela Universidade de Sevilha/Espanha.

A mediação será feita pelo diretor do CIERGS e Coordenador do Contrab, Guilherme Scozziero Neto, e pelo diretor da FIERGS e vice-coordenador do Contrab, Sérgio de Bortoli Galera.