Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Juliane Seleme Brehmer é nova presidente da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate

Empresária catarinense assume liderança do fórum que defende a valorização da cadeia produtiva da erva-mate no Ministério da Agricultura

Florianópolis, 09.02.2024 - Com a missão de valorizar o ecossistema produtivo da erva-mate e liderar os debates em torno da sustentabilidade e inovação do setor, a empresária Juliane Seleme Brehmer assume a presidência da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate do Ministério da Agricultura e Pecuária para o biênio 2024/2025.

A trajetória profissional da catarinense inclui a passagem pela presidência do Sindicato das Indústrias do Mate de Canoinhas (Sindimate), onde hoje ocupa a vice-presidência, além de incursões na área acadêmica. Também foi sócia-fundadora da ANFARMAG-SC e proprietária de farmácia.

A escolha de Juliane para presidir a câmara aconteceu em reunião do setor ervateiro no dia 17 de janeiro, e a portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária aprovando o nome foi publicada no último dia 6 de fevereiro.

“Para mim é motivo de muito orgulho participar deste projeto. Vamos trabalhar para mostrar que temos um produto inovador, com alto valor agregado e que protege a natureza”, destacou. Segundo ela, diante das preocupações com a sustentabilidade e descarbonização, a manutenção do ecossistema e da cultura da erva-mate podem ajudar a projetar o país como expoente do agronegócio sustentável.

O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Gilberto Seleme, e o vice-presidente regional Centro- Norte da FIESC, Leonir Tesser, parabenizam a empresária Juliane Seleme pela presidência da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate. Para o vice-presidente da entidade, a empresária de Canoinhas tem feito um trabalho incansável pela valorização e fortalecimento da erva-mate, a principal alternativa econômica de muitos municípios e importante fonte de emprego e renda no meio rural de toda a Região Sul do Brasil.

A Câmara Setorial Nacional da Erva-mate no Ministério da Agricultura e Pecuária foi criada em 2015. Formada por representantes da cadeia produtiva e do setor público, é hoje a principal instância de diálogo para alinhamento de demandas e soluções para o setor.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn