Compartilhar:

Profissionais participam de formação com especialistas catarinenses nas áreas de tornearia CNC e automação; a capacitação é realizada nas unidades de Joinville e Jaraguá do Sul e segue até sexta-feira (6)

Florianópolis, 5.12.2019 – Dez instrutores do Instituto de Capacitacion da Guatemala (Intecap) participam até sexta-feira (6) de formações oferecidas pelo SENAI de Santa Catarina. A entidade auxiliou na estruturação de uma das escolas ligadas ao instituto e, agora, capacita técnicos que atuarão em cursos de tornearia CNC e automação. As capacitações são conduzidas por profissionais do SENAI em Joinville e Jaraguá do Sul e são resultados de articulação realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com os departamentos regionais do SENAI. 

“O SENAI é uma excelente instituição de formação técnica de nível mundial, que permite que nós, guatemaltecos, nos atualizemos no ramo industrial em CNC, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, avalia Edgar Vinicio Ardón Lux, professor da área de metalmecânica da Intecap. Ele e outros quatro profissionais seguem em treinamento no SENAI de Joinville com os especialistas Dinor Martins Junior e Bruno Corrêa. 

Em Jaraguá do Sul, o curso tem foco em automação. “Eles estão estudando a programação de controladores lógicos, interface homem-máquina, redes industriais e servo-acionamentos e supervisórios”, relata o especialista Diego Galvan, que conduz a capacitação no SENAI.  

A escolha por Santa Catarina se deve pela vocação industrial nas áreas demandadas pela Intecap. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco