Florianópolis, 21.9.2023 - A troca de contatos e promoção de negócios foram os objetivos centrais da reunião conjunta das Câmaras de Tecnologia, Informação e Comunicação, Metalmecânica e de Máquinas e Equipamentos Elétricos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) com a Vertical Manufatura 4.0 da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), nesta quinta (21).
Em torno de 60 profissionais, ligados a 50 empresas, entidades privadas e órgãos governamentais, participaram dos debates e da ação de network.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, enalteceu a importância dos setores envolvidos para a economia industrial catarinense e destacou a oportunidade de geração de negócios de iniciativas como essa.
Um exemplo é o empresário Tiago Marin, sócio na Wishbox, de Itajaí, que, além de ter mantido contato com antigos clientes, disse ter aberto tratativas com pelo menos três empresas para novos negócios. “Falamos sobre soluções que elas precisam”, explicou.
Criada há 12 anos, a Wishbox é especializada no fornecimento de soluções em 3D, contemplando uma carteira de 3 mil clientes em todo o Brasil. Além de fornecer equipamentos (por venda ou locação) e polímeros, a Wishbox presta consultoria para elaboração do projeto de implantação do serviço e treinamento aos operadores.
A parte inicial da reunião foi marcada pelo debate sobre temas como o desenvolvimento de indústrias mais competitivas e inteligentes, educação profissional e os impactos da digitalização e seus impactos na produtividade e custos, com a participação de Túlio Duarte Christofoletti (ACATE), Cristiane Iata (Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação), David Escobar (4C Innovation Consulting), Luiz Braun (BIX Tecnologia), Marcelo Cruzeiro Junior (Weg), além de Alex Kuhnen e Renato Simão, ambos do SENAI.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR