Indústria expõe no Fórum RADAR Reinvenção

Temasa, Philips, Fischer, Café Jurerê e Círculo trazem ao evento da FIESC mostra de seus respectivos portfólios que prezam pela funcionalidade, design moderno e sustentabilidade

Acesse a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 19.10.2023 - Empresas catarinenses participam nesta quinta-feira (19), na Federação das Indústrias (FIESC), da feira de produtos que integra a programação do Fórum RADAR Reinvenção. Temasa, Philips, Fischer, Café Jurerê e Círculo trazem ao evento da FIESC uma mostra de seus produtos que prezam pela funcionalidade, design moderno e sustentabilidade

A Temasa, indústria moveleira, com sede em Caçador, exporta 100% da produção, emprega 700 colaboradores, e tem no portfólio clientes como a sueca IKEA, marca global de móveis e decoração. O grupo é formado por quatro empresas: Temasa Indústria de Móveis, Temasa Florestal, Copas Verdes Agropecuária e Tesser Indústria de Madeiras. Leia mais sobre a indústria.

A Philips, que já foi mais famosa por produtos eletrônicos, focou em tecnologia da informação para o mercado de saúde. Sua sede em Blumenau atende clientes no mundo inteiro e concentra toda a produção e desenvolvimento de sua área de informática clínica, responsável por inovações como o Tasy. Referência no mercado de saúde, esse software de gestão em saúde com tecnologia 100% brasileira é capaz de atender todas as necessidades clínicas e administrativas de hospitais, operadoras de planos de saúde e bancos de sangue.

A Fischer está na liderança da produção de fornos e cooktop no Brasil e produz também fogões, micro-ondas, churrasqueiras, depuradores, coifas e secadoras. A empresa possui uma rede nacional de assistência técnica com mais de 1,4 mil pontos no território nacional. Em exportação, já conquistou os mercados da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Porto Rico. A meta é, nos próximos cinco anos, entrar nos mercados Europeu, dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e em todos os países da América Latina.

O Grupo Jurerê, que hoje tem 25 funcionários e um alto padrão de automatização nos processos, tem quase 80 anos no mercado de café, se propõe a entregar aos consumidores cafés que proporcionam a melhor experiência em sabor. Uma de suas maiores inovações é o sachê que serve uma xícara de café (drip bag). Saiba mais sobre a história do grupo.

A Círculo S.A., de Gaspar, é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 85 anos no mercado, conta com mais de 1,5 mil colaboradores ativos na empresa, exporta para mais de 45 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 700 produtos em seu mix e, através do Time de Artesãos, que soma 15 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil, além de estimular quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê, amigurumi e bordado.

Sobre o Fórum RADAR Reinvenção

O evento reunirá lideranças industriais catarinenses e brasileiras para discutir o futuro do setor. Nesta edição, o tema central será a neoindustrialização, ou seja, a retomada da indústria como indutora do desenvolvimento do país, mas sob a perspectiva do novo ciclo econômico mundial em curso — que traz oportunidades e desafios.

🔹 Clique aqui para conferir a programação.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC