IEL/SC recebe Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc em duas categorias

Na categoria Inovação em Serviço ou Processo, o IEL/SC recebeu o segundo lugar com a Rede FaberUp de Inovação. Já em ICT Inovadora, ganhou o terceiro lugar.

O Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) recebeu  o Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer em duas categorias: Inovação em Serviço ou Processo e ICT Inovadora. Promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o reconhecimento é o mais importante do gênero do estado. A cerimônia de entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira, 27 de junho, em Florianópolis.

“A inovação é fundamental para a competitividade da indústria e dos setores produtivos de Santa Catarina. Acreditamos muito na importância de um ecossistema inovador e por isso é tão importante momentos de reconhecimento como esse”, afirma o diretor de Competitividade de Inovação da FIESC, José Eduardo Fiates.

“Nosso propósito no IEL/SC é conectar negócios, conhecimento e pessoas gerando transformações impactantes. Apenas no ano passado, atendemos mais de 2 mil empresas com nossos serviços e soluções, inserimos mais de 6,6 mil talentos em organizações e promovemos a cultura analítica, com foco em inteligência estratégica para a indústria catarinense”, avalia a gerente-executiva do IEL/SC, Eliza Coral.

O IEL/SC é uma entidade da FIESC que tem o objetivo de transformar empresas e conectar os centros de conhecimento aos desafios da indústria. No eixo de Talentos, atua com os programas de Estágio 4.i e Inova Talentos, aproximando estudantes e pesquisadores nas instituições catarinenses. No eixo de Inovação, conta com a plataforma de inteligência Observatório FIESC e a Rede FaberUp.

A rede de Inovação FaberUp, por sua vez, promove conexões estratégicas entre atores do ecossistema, troca de experiências e melhores práticas, acesso às informações qualificadas e soluções inovadoras, com foco na ampliação da competitividade das indústrias catarinenses. Articulada pelo IEL/SC, a Rede FaberUp visa apoiar na potencialização de ações regionais e conectar as empresas ao ecossistema de inovação, contribuindo para o relacionamento das organizações.

Sobre o Prêmio Inovação Catarinense

O Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer recebeu 178 inscritos e é dividido em 10 categorias: Agente de Inovação; Pesquisador(a) Inovador(a); Estudante Universitário Inovador; Professor(a) Inovador(a); Jovem Estudante Inovador; ICT Inovadora; Inovação em Produto; Inovação de Impacto Socioambiental; e Governo Inovador.

Criado por meio da Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).