Grupo Tigre abre inscrições para o Programa de Estágio 2025

Vagas são para SC, SP, PR, AL e PE e bolsa-auxílio acima da média de mercado está entre os principais diferenciais; inscrições vão até 24 de setembro

A Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2025, com disponibilidade de vagas para as cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP), Castro (PR), Marechal Deodoro (AL) e Escada (PE), localidades onde a empresa possui operações no Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de setembro pelo site https://programadeestagio.tigre.com.br

Eleita pelo ranking GPTW uma das 15 melhores companhias para se trabalhar da América Latina em 2024, a Tigre oferecerá para cada pessoa estagiária um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e o apoio constante de tutores para acompanhar e gerenciar a evolução do desempenho durante todo o programa. Além disso, o pacote de benefícios ofertado é atrativo: bolsa-auxílio acima do mercado, plano de saúde, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório no local, vale-transporte ou fretado, convênio com academias Wellhub (dependendo da localidade), recesso remunerado, day-off de aniversário, e kit natalino.

“Temos um Programa sólido que capacita os participantes por meio da participação efetiva em projetos estratégicos, que focam na absorção do conhecimento na prática ao lado de profissionais experientes. Investimos em uma cultura que encoraja os jovens a serem protagonistas de suas carreiras desde o primeiro contato com a sua área de formação”, afirma Patricia Bobbato, Diretora de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o estudante de ensino superior tenha conclusão de curso prevista para o período de dezembro de 2025 a dezembro de 2026. Os candidatos devem estar cursando bacharelado, tecnólogo ou licenciatura que sejam ligados ao negócio da empresa e precisam ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em uma das filiais que a Tigre tem operação, com atuação de seis horas por dia e cinco vezes por semana. Além disso, ter domínio do inglês ou do espanhol é um diferencial. Os candidatos selecionados passarão por testes, dinâmica em grupo e entrevista com gestor.

Mariana Cristina dos Santos, que foi campeã na modalidade Estagiário Inovador na categoria estadual (SC), do Prêmio IEL de Talentos, organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) 2024, destaca: “A Tigre é a primeira empresa em que estágio e eu não poderia ter iniciado a minha experiência profissional de outra forma. Aqui dentro, desde março de 2023, eu vivo um mundo de possibilidades e desafios, e as minhas ideias são ouvidas, além de ter liberdade e autonomia para colocá-las em prática independentemente da posição que ocupo. Meu maior desejo é continuar impactando positivamente a vida das pessoas, liderar e cuidar de gente. Não tenho dúvidas de que a minha graduação combinada à trajetória profissional que venho construindo dentro da empresa me permitirão chegar ainda mais longe, e é isso que almejo: continuar crescendo e fazendo a diferença”, afirma a estagiária de Capacitação de Mercado. Agora, Mariana irá competir a categoria nacional do Prêmio IEL de Talentos, que acontece em todo Brasil, com o objetivo de reconhecer projetos inovadores, além de talentos estagiários.

“Estou na Tigre desde 2020 e a principal conquista até hoje é todo desenvolvimento, conhecimento e aprendizado que adquiri sendo um estagiário e posteriormente um profissional da companhia. Tive a tão sonhada efetivação após um excelente ano como estagiário. Passei a ser Analista Júnior na mesma área que era, de Remuneração, e dois anos depois fui promovido para Analista Pleno na área em que estou hoje. O propósito da empresa me motiva e nesse momento da minha carreira consigo sentir bem de perto o quanto o cuidado com as nossas pessoas faz a diferença na vida delas. Para os que entrarem na Tigre, tenham força e coragem para aproveitar ao máximo a oportunidade de estarem estagiando em uma multinacional brasileira, pois aqui vocês têm a chance de serem protagonistas, trazendo inovação e propondo melhorias para os nossos processos”, esclarece José Guilherme Botaro Cadamuro, analista de Saúde e Benefícios Pleno.

“O nosso objetivo é desenvolver jovens talentos, construindo uma base forte para serem futuros profissionais Tigre ou não, além de oferecer aos estudantes a oportunidade de complementarem sua formação escolar”, finaliza Bobbato.

Data de inscrição: 26/08 a 24/09
Localidade das vagas: Joinville (SC), Rio Claro (SP), Castro (PR), Manaus (AM) e Escada (PE)
Carga horária: seis horas por dia | cinco vezes por semana
Cursos: bacharelado, tecnólogo ou licenciatura que sejam ligados ao negócio da empresa